Home » Trilha » MXF lança moto 2 tempos no Brasil

MXF - Motors do Brasil

13
dezembro
2018
Sem comentários.

MXF lança moto 2 tempos no Brasil

Após muita espera, a MXF divulgou a grande novidade do ano!

 

Durante o Bananalama, maior encontro de trilheiros do Brasil, a MXF lançou a moto 250 cilindradas com motor 2 tempos (MXF 250 TS). O veículo é indicado para uso em trilhas off-road e competições esportivas, como o Enduro FIM, de Regularidade e Hard Enduro.

“Aproveitamos a grande presença de público off-road no evento para lançar o novo veículo. Estamos contentes pelas avaliações positivas que a nova moto recebeu dos visitantes”, disse na ocasião João H. Montani, proprietário da MXF.

 


A MXF 250 TS é a primeira moto de grande porte da MXF a receber motorização 2 tempos. A ideia de trazer ao Brasil este modelo surgiu como resposta a várias solicitações do público off-road.

“Foram dois anos, entre o desenvolvimento e a fabricação, para a moto sair do papel e ser lançada no mercado brasileiro. Estamos muito felizes com o resultado e aguardando com grande expectativa a resposta do público que estava pedindo uma moto MXF 2 tempos”, afirma Montani.

João H. Montani e Luiz Henrique no lançamento da 250 ts 2 tempos no Bananalama 2018.

João H. Montani e Luiz Henrique no lançamento da 250 ts 2 tempos no Bananalama 2018.

Segundo Luiz Henrique, diretor técnico da MXF, a moto 2 tempos 250 TS é o grande destaque da montadora para o ano de 2018-2019 e promete ser um dos carros chefes em vendas da empresa devido aos seus diferenciais competitivos.

“Um dos diferenciais dos motores 2 tempos é a sua simplicidade construtiva. Ele possui muito menos peças móveis em relação aos motores 4 tempos, o que se traduz em respostas e aumento de giro (rpm) muito mais rápidos, garantindo alta potência. Além disso, são muito leves, garantindo ótimo desempenho”, explica Luiz Henrique. Além disso, a moto 2 tempos possui manutenção mais simples e com custos melhores.

moto MXF 250 ts 2 tempos

 

A nova moto é fabricada em aço cromo-molibdênio de alta resistência, possui partida elétrica e ignição com CDI.  O rendimento é elevado, melhorando o consumo e potência.

O lançamento ainda possui refinamentos técnicos somente encontrados nas grandes marcas europeias e japonesas como: válvula de escape controlada eletronicamente e sistema automático de mistura do óleo 2 tempos. “Trata-se do Lubmatic, um sistema de injeção exclusivo que mistura automaticamente óleo à gasolina, evitando a tradicional mistura manual”, conclui Montani.

 

FICHA TÉCNICA DA MXF 250 TS

 

Ficha-técnica-2-tempos-mxf

 

Bananalama 2018

O evento superou o número da edição passada: Foram 3.098 inscritos. Além disso, 55 mil pessoas passaram por lá durante os quatro dias. A trilha, de aproximadamente 60 quilômetros, foi entre as plantações de banana tradicionais da região de Corupá (SC).

piloto-mxf-bananalama

Piloto de teste: Marcel Maison.

Piloto Marcel Maison testando a nova MXF 250 ts 2 tempos.

Piloto Marcel Maison testando a nova MXF 250 ts 2 tempos no Bananalama 2018.

Para continuar a agitação, shows de João Neto e Frederico, Teodoro e Sampaio, Gabriel Valim, entre outros artistas, embalaram a noite.

 

Sobre a MXF Motors: a empresa possui mais de 10 anos de mercado e conta com uma linha completa de motos, quadriciclos, peças e acessórios off-road. Sua sede está localizada em Curitiba (PR): um complexo de 2.000 metros quadrados de área construída que une administrativo, estoque e montagem de veículos. A MXF possui mais de 120 revendas em todo Brasil e oferece garantia e assistência técnica com peças originais para reposição. A empresa também patrocina o esporte off-road nacional. Suas marcas MXF e GaiaMX apoiam mais de 15 pilotos, entre eles o de motocross Jean Ramos. Acesse: www.mxfmotors.com.br

 

O que achou do nosso lançamento? Comente no Facebook ou Instagram da MXF!

 

 

MXF MOTORS

(41) 3013-4780

contato@mxfmotors.com.br


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!