Mamãe motociclista: amor de mãe no universo off-road

Postado em 14 de dezembro de 2018.

Nas pistas e trilhas off road de todo o Brasil não é difícil encontrar famílias unidas pela paixão e pela aventura de pilotar ao lado de quem mais se ama: a mãe.

Quem disse que mãe não gosta de moto e do universo off road? Neste cenário estão muitas mães e filhos, que aproveitam, assim, para estreitar ainda mais suas relações de amizade. Muitas apoiam e comparecem às competições dos filhos e outras até correm junto provando da adrenalina que o esporte oferece.

Neli Oliveira, moradora de São Mateus do Sul (PR) e o pequeno Davi, de seis anos, são exemplo deste companheirismo sobre duas rodas. Davi começou a pilotar com apenas 5 anos com sua minimoto ferinha 49cc MXF, e recebeu todo o apoio da mãe desde o início. “Sempre apoiei o Davi, pois é o que deixa ele feliz”, afirma.

Papai coruja

Neli conta que Davi começou no esporte por influência do pai, que pilota há mais de 10 anos. Com ela, a paixão pelas motos veio após ver o filho correr. “Um dia resolvi andar com a moto do meu marido e a sensação foi uma junção de liberdade, com o vento no rosto, e orgulho de estar ao lado de Davi. Não pensei duas vezes e disse: quero andar de moto com minha família”, conta Neli.

Um mês depois, ela comprou sua própria moto e foi com essa que participou da 9ª Trilha da Ovelha junto com o filho e o marido. Foi a primeira competição de Neli e Davi. “Tiveram momentos em que eu olhava os obstáculos e pensava em desistir, pois o esporte exige um condicionamento físico muito grande, mas continuei firme”, comenta. A família completou todo o trajeto de 60 km e Davi certamente deu um show de pilotagem. “Aprendi e aprendo cada dia mais com ele. O Davi é meu exemplo de persistência, perseverança e determinação”, complementa a mãe.

Família a bordo

“Família MX”, como são carinhosamente chamados, irá participar do Bananalama, considerado o maior encontro de trilheiros do mundo. O evento acontece em julho e uma moto maior foi adquirida para que Davi continue dando grandes passos rumo ao seu sonho. O garoto quer, acima de tudo, ser o melhor piloto de São Mateus do Sul.

Nós mães sempre queremos que nossos filhos sejam melhores do que a gente em todos os aspectos. O sonho dele é meu sonho e farei o possível e o impossível para realizá-lo”, revela Neli Oliveira.

Participar desta história é um orgulho para a empresa MXF Motors do Brasil, fornecedora das motos deste time. “O Dia das Mães é uma data importante e nós da MXF ficamos felizes em fazer parte de histórias como a da Neli. É essencial que os filhos tenham desde cedo o apoio que o Davi recebe”, finaliza João Henrique Montani, diretor comercial da MXF.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2024 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality